A era dos aplicativos! Razões para investir neles.

05 de Agosto de 2020

Em meio a transformação digital muitas empresas têm investido em aplicativos com o objetivo de melhorar seus negócios. Dados divulgados pela revista Forbes, no segundo trimestre de 2021, revelam que o brasileiro utiliza em média 5 horas por dia os aplicativos no smartphone, o que nos mostra o impacto da tecnologia na sociedade.

Com tantos benefícios para facilitar o dia a dia, o celular é peça fundamental nas nossas rotinas. Solucionar os problemas de qualquer lugar, a qualquer hora e na palma da mão tornaram o uso de aplicativos um hábito. Internet banking, soluções para home office, compras, pedir comida e entretenimento são algumas das preferências mais utilizadas pelos brasileiros.

Hoje, vamos mostrar os benefícios que os aplicativos podem trazer também para a evolução de negócios e empresas. Continue lendo e confira as razões para se investir!

Por que investir em aplicativos?

A princípio, os aplicativos têm sido usados como forma de conseguir interagir e atingir o consumidor. Ou seja, se você tem um aplicativo será mais fácil conquistar o público, criar confiabilidade e, consequentemente, um maior número de negócios para a sua marca.

Aumentar as vendas

De fato, este é um dos principais motivos que tem convencido as empresas a investirem em aplicativos. De acordo com a pesquisa realizada pela International Data Corporation (IDC), encomendado pelo site Infobip, 88% dos brasileiro compraram online pelos aplicativos em 2020.

A possibilidade de resolver compras em cinco minutos, de onde estiver, sem precisar ir à loja física e consumir tempo fizeram as vendas online aumentarem nos últimos anos.

Confiabilidade com a marca

Além das vendas, dentro de um aplicativo é possível colocar todas as informações da empresa. Isso gera confiabilidade com o consumidor e identificação da marca.

O app oferece para o cliente dados sobre o que ele está comprando, com segurança e a possibilidade de acompanhar as compras sempre que desejar.

Cliente fiel

Se a primeira experiência de compra com determinado aplicativo foi um sucesso, provavelmente o consumidor vai acessar novamente para realizar novas compras.

Canais mais utilizados

Os smartphones e os mobiles são os canais de comunicação mais utilizados no Brasil.

Segundo a 31ª Pesquisa Anual do FGVcia, amparada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), em 2020 o país contava com 234 milhões de smartphones. Pensando que em meio a pandemia da COVID-19 a população se viu obrigada a tornar-se digital devido ao isolamento social, certamente esses números já devem estar ultrapassados.

Proximidade com o cliente

Como dissemos, nos aplicativos a empresa consegue reunir informações sobre o negócio, produtos etc.

Ter os dados e detalhes dentro dessa plataforma, além de facilitar o acesso, deixa o cliente mais próximo. Sempre que surgir uma dúvida ele pode buscar no app! Isso também colabora para a fidelização do cliente com a sua marca.

Atendimento mais qualificado

Ter dentro do aplicativo um canal de atendimento ao cliente é uma facilidade para o consumidor. Ele conseguirá contatar a empresa em caso de dúvidas, problemas e sugestões, sem ter que ficar ligando no seu 0800, por exemplo.

Além disso, pelo aplicativo é possível disponibilizar ofertas em tempo real e fazer conversões mais rápido e de forma simplificada.

Conclusão

Os mobiles são parte da vida dos brasileiros.

Já podemos considerar que quando uma empresa não está imersa nesse universo, ela está sem dúvida atrás da concorrência.

O brasileiro busca facilidade e praticidade para o dia a dia. Além de segurança e confiança.

Se a transformação digital é cada vez mais real, como não investir nessas tecnologias?

Dica

Vale lembrar que para toda ação de uma empresa é preciso de um planejamento e estratégia. Entender onde o seu público está, como ele consome, quais são os interesses e como se comportam é o primeiro passo para uma estratégia de sucesso.


Para se destacar no mercado é essencial investir e acompanhar a evolução da tecnologia, oferecer soluções mais simplificadas e benéficas ao consumidor. Na OW desenvolvemos aplicativos para dispositivos móveis de acordo com a necessidade e objetivos de cada cliente. Contamos com uma equipe especializada que atua desde a concepção e planejamento do projeto, até a publicação nas lojas. Confira nosso portfólio e entre em contato conosco!

Gostou? Então compartilhe com algum amigo!

Leia também

A sua privacidade é importante para nós!

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar essas funções, você aceita o uso desses recursos. Consulte nossa política de privacidade.